Conheça o Desumidificador PerfectDry Lux

O Desumidificador PerfectDry Lux é um dispositivo eletrônico utilizado para a manutenção e armazenamento de todos os tipos de aparelhos auditivos. Essa manutenção é assegurada pela combinação de um sistema de ventilação forçada de ar-secagem e raios UV-C de desinfecção, fazendo dele um dos modelos mais modernos, eficientes e práticos existentes no mercado.

Como o PerfectDry Lux funciona?

Seu processo processo de desumidificação é prático e muito mais eficiente do que com outros métodos:

O desumidificador elétrico PerfectDry Lux possui um sistema de desumidificação patenteado, que funciona através de ar quente pulsado e reduz a potência e o tempo necessários para a desumidificação dos aparelhos auditivos.

A temperatura da câmara é controlada por um sistema eletrônico, atingindo a temperatura necessária independentemente da temperatura do ambiente, o que evita danos ao dispositivoe garante a desumidificação profunda de aparelhos auditivos ou implante coclear.

O tempo de ciclo de desumidificação é de apenas 30 minutos e o aparelho desliga automaticamente após completar o ciclo. É um gasget compacto, fácil de transportar e simples de manusear.

Por questão de segurança, o aparelho interrompe o ciclo de funcionamento e exposição da luz UV-C caso a tampa seja aberta acidentalmente. 

Vantagens do Desumidificador PerfectDry Lux

  • Maior eficiência no controle da umidade dos aparelhos auditivos;
  • Basta pressionar o botão e em apenas 30 minutos elimina a umidade e desliga automaticamente;
  • Função de secagem intensa para os casos de excesso de umidade, após atividades físicas, por exemplo;
  • Reduz o acúmulo de germes em moldes e nos aparelhos auditivos através da Luz UV (ultravioleta) que possui;
  • Funciona ligado a tomada de energia ou via cabo USB conectado à um computador;
  • 2 em 1: Desumidificador/secagem intensa e ação anti-germes.

Modo de uso do Desumidificador PerfectDry Lux

Além da modernidade, outro destaque do Desumidificador PerfectDry Lux é a facilidade de uso. Conforme recomendado no manual de uso, três passos são suficientes: 

  1. Conecte o PerfectDry Lux via cabo. A luz azul acenderá para indicar que ele está ligado. Se não houver ação dentro de 30 segundos, a luz indicadora apagará.
  2. Limpe seus aparelhos auditivos usando lenços de limpeza específicos, eliminando o excesso de impurezas. Em seguida, abra o compartimento da pilha / bateria de seus aparelhos auditivos (as pilhas / baterias podem ficar dentro do aparelho durante o ciclo). Feche a tampa.
  3. Pressione o botão uma vez para iniciar o ciclo. A luz indicadora azul piscará lentamente, indicando que o dispositivo está funcionando. O ciclo somente será executado com a tampa fechada. O PerfectDry Lux para automaticamente ao final do ciclo de limpeza (30 minutos). A luz indicadora apagará. Se desejar o ciclo de secagem intensiva de 1 hora, toque duas vezes para iniciar o ciclo e as duas luzes se acendem.

Alguns cuidados devem ser tomados:

  • Certifique-se de que a tampa está fechada antes de iniciar o ciclo;
  • Não abra o dispositivo enquanto estiver em funcionamento, caso contrário o funcionamento será interrompido por segurança;
  • Mantenha o equipamento longe do alcance das crianças;
  • Nunca coloque o seu Desumidificador PerfectDry Lux e o cabo de alimentação debaixo de água ou qualquer outro líquido;
  • Se o cabo de alimentação estiver danificado, não utilize o produto;
  • Nunca use detergente ou produto corrosivo para limpar o seu PerfectDry Lux;
  • Coloque o PerfectDry Lux em uma base estável e seca;
  • Não olhe diretamente para a luz UV-C localizada no interior da câmara de secagem;
  • Não borrife qualquer líquido dentro da caixa;
  • Mantenha o PerfectDry Lux com a tampa fechada quando não estiver em uso, para evitar o depósito de impurezas nas lâmpadas UV-C.

Conheça nossos
aparelhos auditivos.

UVC – Desinfecção

O Desumidificador PerfectDry Lux está equipado com um emissor de ondas curtas, lâmpada UV-C, em disposição circular de 360º que permite alcançar todas as superfícies dos aparelhos auditivos.

A exposição da superfície a luz UV-C permite destruir até 99% dos fungos e bactérias, podendo reduzir assim contaminações que possam prejudicar a saúde auditiva do usuário de aparelhos auditivos.

No seu ciclo de uso, a lâmpada desliga durante os primeiros cinco minutos do ciclo de secagem. Em seguida, desliga-se automaticamente.

Esse processo é importante porque a desinfecção evita a possibilidade de contaminação o que preserva a saúde do usuário. Por isso, a desinfecção deve ser executada corretamente para apresentar a eficácia esperada.

Desumidificação – Secagem

O PerfectDry Lux está equipado com um ventilador de ar que é a força do sistema de secagem, o que permite reduzir a potência e o tempo necessário para o ciclo de secagem.

A temperatura da câmara de secagem é controlada por um sistema eletrônico, a fim de manter uma temperatura constante em 45º C, seja qual for o ambiente e a temperatura em torno do dispositivo, e evitar assim danos nos aparelhos auditivos.

Desumidificação das baterias

É verdade que a bateria presente nos aparelhos auditivos também pode ter seu funcionamento afetado pelo clima e pela transpiração. Portanto, é preciso pesar esses dois fatores.

No verão, ou caso você more em uma cidade de clima sempre quente e muito úmido, é normal uma maior transpiração e como consequência, as pilhas do seu aparelho auditivo podem ficar inchadas e enferrujar com maior facilidade.

Nesse caso, a orientação é retirar a bateria do aparelho quando ele não estiver sendo utilizado. Para minimizar ainda mais os danos, você pode colocá-la no desumidificador, mas sempre separada do aparelho auditivo, para evitar o risco de vazamento.

No inverno, período em que o clima é mais seco e frio, o que também diminui o índice de transpiração, o ideal é inserir o seu aparelho auditivo dentro do desumidificador sem as pilhas e deixá-las fora do equipamento. Assim, você estará preservando a qualidade de todo o aparelho.

Benefícios da desumidificação

Desumidificar seu aparelho auditivo diariamente e seguir as recomendações dos fabricantes de desumidificadores é um grande passo para garantia de longa vida aos equipamentos que assim podem funcionar de maneira correta.

Isso significa dizer que o usuário terá a certeza de uma boa audição, o que melhora a comunicação e permite ouvir sons a sua volta, com seus aparelhos auditivos mais higienizados e seguros.

Instagram | YouTube | Facebook

Faça um teste grátis

Cadastre-se e agende um teste grátis em uma das nossas unidades

Cadastre-se em nossa newsletter


E receba nossas ofertas