Aparelhos auditivos potentes para perda auditiva profunda

Em algumas pessoas, a perda da audição pode ser gradativa, principalmente quando a causa é o envelhecimento. Afinal, como acontece com as demais funções do organismo, a audição também é danificada com o passar dos anos. No entanto, existem pessoas que podem sofrer perdas auditivas profundas em um curto período, seja por conta de traumas ou mesmo de algumas doenças. Sem contar que muitos indivíduos já nascem com essa condição. Por isso, precisam de aparelhos auditivos potentes.

Esses dispositivos exigem características superiores, como maior potência, conforto e segurança.

Se você quer saber mais a respeito de aparelhos auditivos potentes para perda auditiva profunda, continue lendo este artigo e confira todas as dicas.

O que é perda auditiva profunda?

A perda de audição é considerada profunda quando o seu grau é acima de 90 dB (decibel). Neste nível, a pessoa não entende nenhum som que é emitido. Quando esse quadro está presente desde o nascimento, é normal que a fala e a linguagem sejam prejudicadas.

É importante lembrar que fala e linguagem podem demorar para se desenvolver ou isso sequer acontecer. Mesmo assim, sons bastante intensos, como o de um helicóptero ou de uma serra elétrica, podem ser captados.

Para se ter uma melhor ideia desse problema, um grau de menor gravidade, porém, ainda muito limitante, é a perda auditiva severa. Nesse caso, ela se encontra na faixa entre 70 a 90 dB, quando os sons da fala não são audíveis durante uma conversa natural.

Também são poucos os sons que a pessoa com perda auditiva severa consegue entender. Alguns exemplos são os barulhos mais altos, como o telefone tocando no volume máximo, os cães latindo, sons graves de piano, dentre outros.

Embora toda a perda auditiva exija cuidados, bem como o diagnóstico adequado, torna-se ainda mais importante realizar o acompanhamento auditivo nesses casos.

Independente do problema acontecer desde o nascimento ou por alguma razão que se manifeste mais adiante, quando a pessoa sofre com perda auditiva profunda ou severa, sua comunicação e entendimento ficam altamente comprometidos.

Com o correto diagnóstico e posterior tratamento, é possível oferecer qualidade de vida e bem-estar até mesmo ao indivíduo com problemas graves de audição.

Conheça nossos
aparelhos auditivos.

Como funcionam aparelhos auditivos potentes?

Mesmo que o aparelho auditivo seja indispensável a quem tem um grau profundo de surdez, o dispositivo não consegue proporcionar ao paciente a audição em níveis normais. Nesses casos, objetivo do seu uso é o de oferecer a percepção dos sons da fala.

Já a total compreensão vai depender de cada pessoa. Além disso, a sua utilização é bastante indicada porque o dispositivo consegue fazer com que o indivíduo tenha audibilidade para sons de alerta. Entre eles, listamos buzinas de automóveis, sirenes de ambulância etc.

Dessa forma, com o dispositivo apropriado, o paciente conta com autonomia para se deslocar. Isso garante que ele possa ter uma vida a mais normal possível, indo para o trabalho, faculdade e demais lugares comuns.

Qual é o melhor aparelho auditivo para perda profunda?

Já que o indivíduo com perda auditiva profunda depende bastante do uso do aparelho, é importante que este tenha a mais alta qualidade, além de ser potente e resistente, inclusive à água e à poeira. Desse modo, é possível usá-lo por um período, sem removê-lo para a devida manutenção. Por conta disso, o dispositivo deve ser ainda muito confortável, bem como robusto e seguro.

Também é de extrema importância que o aparelho auditivo seja perfeitamente ajustado às necessidades do paciente. Isso porque até uma mudança sutil na sua amplificação pode fazer total diferença para uma audição mais apropriada.

Afinal, o dispositivo não só deve permitir ao paciente ouvir em um volume adequado, mas também com clareza. Para tanto, o profissional que realizar o atendimento deve oferecer um produto com a melhor tecnologia para atender todas as necessidades desse paciente.

Nesses casos, o fonoaudiólogo precisa levar em consideração alguns aspectos importantes, entre eles a zona morta da cóclea, a faixa dinâmica reduzida e o quanto da linguagem corporal o indivíduo utiliza.

Para garantir a aquisição de um aparelho auditivo realmente eficiente para perda auditiva profunda, é preciso ainda considerar os seguintes fatores no momento de se optar pelo melhor dispositivo: Preferências sonoras, experiência de amplificação, percepção de som individuais, verificação de outras necessidades individuais.

Hoje em dia, é possível encontrar aparelhos auditivos muito modernos, dotados da mais alta tecnologia. Além de conforto, segurança e melhor experiência auditiva, eles garantem fácil acesso ao telefone, televisão, Internet e a outros dispositivos.

Assim, os aparelhos auditivos conseguem se encaixar com perfeição à rotina do indivíduo com perda auditiva, proporcionando uma experiência única e alta qualidade de vida.

Instagram | YouTube | Facebook

Faça um teste grátis

Cadastre-se e agende um teste grátis em uma das nossas unidades

Cadastre-se em nossa newsletter


E receba nossas ofertas